Palavras que carinhosamente se reproduzem na alma e
depois repousam, sossegadas na minha mente.
Sobre etéreas pétalas de flores adormecem perfumadas ...
amadurecem e vestem-se de cores divertidas.
E pela minha mão nascem... só para ti.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Quem é essa sorte de que todos falam???









Hoje perguntaram-me que se podia responder a alguém que (supostamente com razão) dizia não conseguir encontrar a sua sorte.


Acontece, pelos vistos, a muito boa gente passar a vida inteira atrás da tal "sorte" que nunca encontram.


Aqui está o que eu penso e que vale o que vale, claro.


Eu não acredito na "sorte". Fado, destino, dita. Diz assim o dicionário. Pressupõe-se que alguma coisa exterior a nós controla o nosso "fado" e está completamente fora do nosso controlo.
É claro que também não acho que nós fazemos o nosso próprio destino (embora tenhamos uma imensa responsabilidade nessa tarefa) e que a "sorte somos nós que a fabricamos".
A vida é a vida. Tudo o que nela nos acontece é inerente ao facto de estarmos vivos. E esse facto, por sisó. já é uma grande "sorte". Certo?
Tudo o que se nos depara pela frente tem um propósito, que eu acredito fielmente, ser o propósito de Deus para cada um de nós. Assim sendo, com sorte ou sem ela, conforme a nossa reacção a qualquer acção que soframos, tiraremos boas ou más consequencias dessas oportunidades que nos surgem no caminho.
A nossa percepção do que é bom ou mau, leva-nos a ficar ou satisfeitos, ou frustrados. Mas isso é apenas a nossa vontade a moldar aquilo que devíamos ver "cara a cara" e não "como num espelho" (como diz Paulo).


Quem se atreva a pesar na balança tudo o que tem de bom, de um lado, e aquilo que lhe atrapalha a vida, do outro, duvido que não seja evidente que o lado bom é sem dúvida predominante.


Temos de tirar os óculos escuros e ver às claras a luz que nos quer iluminar e nós não deixamos.


"Sorte" é algo utópico. Vida e vida cristalina é alguma coisa que me é muito familiar. Nisso, sim, eu acredito. E tu??

0 comentários: