Palavras que carinhosamente se reproduzem na alma e
depois repousam, sossegadas na minha mente.
Sobre etéreas pétalas de flores adormecem perfumadas ...
amadurecem e vestem-se de cores divertidas.
E pela minha mão nascem... só para ti.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Razão versus Coração

Às vezes aquilo que penso entra num conflito feroz com aquilo que sinto.

Embora eu saiba que a razão (pela sua própria essência) deve vencer, a verdade é que só quando o coração ganha eu me sinto bem.

Então o que fazer?

Por mais que eu pense numa solução não chego a lugar algum. A razão luta por si própria e o coração, de igual modo, empurra-me para o sentimento.

Não sendo eu, certamente, a única pessoa com este dilema, ele é tão difícil de resolver que não conheço nem nunca ouvi falar de quem o tenha conseguido fazer.

Os monges do Tibete? Fidel Castro? O Dalai Lama? Até Hitler cedeu às forças malignas do seu coração manobrando-as magistralmente com a sua razão. E todos sabemos como isso acabou...

Afinal, àquilo que parecia ser um problema talvez se deva apenas chamar: humanidade.

Até hoje têm coexistido, em pacífica desarmonia e não me parece que possa ser de outro modo.

Sendo assim, só me resta saltitar de um para outro lado, como uma mínúscula bolinha de ping-pong, aquietar-me e continuar a ser normal.